terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Onde estão os valores e princípios humanos?


Será que ainda existe alguém que enxergue e valorize os princípios e valores de uma pessoa?
Será que existe alguém que não se deixou levar pelas influências do materialismo?
Será que ainda existe alguém que busca conhecer os valores humanos sem pedir em troca os bens materiais?
A cada dia me indigno mais com a tamanha percepção medíocre que o pensamento humano encara isso.
Passamos dos limites, ao ponto de que um carro vale mais que uma vida. Lamentável.
A sociedade chegou ao ponto extremo do idiotismo.
Não sei até onde vamos chegar desse jeito.
Existe uma solução para isso?
Será que ainda podemos salvar o mundo desse pensamento medíocre e tão infantil que a sociedade contemporânea adotou de um tempo pra cá? Mudanças de paradigmas, mudanças culturais, sócio-econômicas e de valores, implicam necessariamente em uma re-adaptação do indivíduo em seu meio, para tentarmos buscar uma solução para este mal que afeta a sociedade como um todo.
Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto do meu cachorro! 

4 comentários:

  1. Luís, só porque eu gosto muito do que tu escreve e porque teu blog é bom mesmo, to te enviando o selo do '' Este blog tem sabor'' (:
    dá uma passada la no decodificar (:

    ResponderExcluir
  2. Coincidencias da vida, estava hoje eu pensando exatamente sobre isso e a primeira página que eu abro é a tua. Concordo com o teu pensamento. As vezes fico pensando aonde que o mundo vai parar, o conceito de valores e de principios parece nao existir mais, as pessoas já estao perdidas, nao sabem o que querem, só pensam em numeros, quantidades, coisas materiais e a busca incessante pela felicidade? ELas nem sabem mais o que é felicidade, acham que tem a ver com o fato de ter um bom emprego, ganhar bem, ter uma casa maravilhosa, um bom carro na garagem e ponto. As pessoas estao cada vez mais pensando pequeno. Tenho notado que as pessoas nao sabem mais conversar, como é difícil encontrar alguem bacana para trocar ideias inteligentes, pensantes e concretas. Cada vez mais me certifico de como é bom ficar sozinha, porque..prefiro ficar sozinha do que mal acompanhada, mas...tenho fé, tenho fé de que tu é aquilo que tu atrai, pensando positivamente voce irá atrair o positivo. O mundo para mim, ..nao tem jeito mais, o mundo se afundou num ciclo vicioso, infelizmente, mas...como o mundo é feito de unidades, eu faco a minha parte.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável Viviane ver que as coisas estão assim hoje. Estou muito preocupado até onde o ser humano vai chegar..

    ResponderExcluir